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Em um mundo com tanta concorrência, pode ser difícil se destacar para o seu público, muito menos se você estiver nos estágios iniciais do crescimento de seus negócios on-line. Portanto, se você estiver procurando maneiras de minimizar custos enquanto inicia seus negócios, temos algumas estratégias que são mais do que ideais.
Entregue conteúdo de alta qualidade
Uma grande parte da conquista e retenção de clientes para o seu negócio on-line é mantê-los envolvidos. Independentemente dos produtos incríveis que você tem para oferecer, os clientes em potencial não tirarão proveito deles se também os esquecerem!
Fornecer conteúdo regular é a principal maneira de manter as pessoas envolvidas com sua empresa. É tudo sobre fornecer a eles informações de uma maneira convincente, que os levará a retornar continuamente ao seu negócio para obter mais informações.
No entanto, é mais do que apenas explodir pessoas com conteúdo irrelevante ou até fictício. De fato, isso provavelmente atrairá qualquer público que você já tenha.
Você deseja que sua empresa seja vista como um domínio autoritativo e confiável em tópicos relevantes para sua empresa. Seja sincero no conteúdo que você cria e mostre como sua empresa irá beneficiar seu público.
Lembre-se de que a formatação também é importante! Evite blocos de texto, separe pontos com cabeçalhos e use frases curtas e linguagem simples para seus leitores. Seu conteúdo, de outra forma perfeito, não ajudará muito se ninguém estiver disposto a lê-lo
Plataformas de mídia social
Vivemos na era digital e as mídias sociais cresceram cada vez mais desde o início dos anos 2000. Nesse estágio, não há desculpa para não ter uma plataforma social para fornecer aos clientes em potencial mais informações.
A utilização da mídia social oferece diversos benefícios, incluindo a capacidade de postar conteúdo, gerar interesse, obter feedback valioso e, o mais importante, envolver-se com o seu público.
Motor de Otimização de Busca
A internet agora é o método mais utilizado pelas pessoas para coletar informações. Suas funções vão desde encontrar a letra de uma música, aprender a definição de uma palavra até encontrar um produto ou serviço que possa beneficiá-los.
Longa história curta; você deseja que sua empresa seja facilmente encontrada na web e o SEO é a maneira de fazê-lo.
SEO, ou Search Engine Optimization, pode parecer um animal próprio para conquistar, separado do marketing. Uma definição simplificada de SEO é que é o processo pelo qual mecanismos de pesquisa como Google ou Yahoo julgam sites diferentes com base no que o usuário atual está procurando usando o conteúdo e as palavras-chave do site. Usar a solução SEO correta pode ajudá-lo a expandir seus negócios.
Existem muitas táticas diferentes para aumentar seu SEO, mas é altamente recomendável que você seja extremamente cuidadoso com o que exatamente você faz.
Por exemplo, embora possa parecer uma boa idéia no papel listar todas as palavras que seus clientes possam estar procurando em sua página da Web, as palavras-chave com spam levarão os mecanismos de pesquisa a acreditar que o site é spam. A conseqüência disso é que seu site será totalmente excluído do diretório do mecanismo de pesquisa.
Quando você otimizar adequadamente seu site e conteúdo para os mecanismos de pesquisa, você aumentará sua classificação, o que resulta em muito mais tráfego on-line e, portanto, converte em compras reais.
A melhor coisa que você pode fazer é fazer sua pesquisa e encontrar o tipo de conteúdo e palavras-chave que os humanos reais usariam para que os mecanismos de pesquisa direcionem futuros consumidores para o seu site.
Plataformas de mídia social
Vivemos na era digital e as mídias sociais cresceram cada vez mais desde o início dos anos 2000. Nesse estágio, não há desculpa para não ter uma plataforma social para fornecer aos clientes em potencial mais informações.
A utilização da mídia social oferece diversos benefícios, incluindo a capacidade de postar conteúdo, gerar interesse, obter feedback valioso e, o mais importante, envolver-se com o seu público.
Também é importante lembrar que nem todas as plataformas de mídia social foram criadas da mesma forma. Dependendo do seu público, convém usar uma variedade de diferentes páginas de mídia social para atingir seus principais dados demográficos. Algumas plataformas cujas audiências você deve conhecer incluem:
- Facebook – Homens e mulheres maduros
- Pinterest – Mulheres
- Twitter – Millennials e audiências internacionais
- LinkedIn – Homens
- Snapchat / Instagram – Geração Y e Geração Z
- TikTok – Geração Z
Por mais benéfico que seja a mídia social, no entanto, um fato importante a ser lembrado é que a mídia social é uma plataforma pública. Tenha cuidado ao se envolver negativamente com alguém, pois pode muito bem ser o primeiro passo para se tornar um pária social.
Listas de email marketing
Depois que as pessoas saem do seu site, há uma grande chance de elas desaparecerem para sempre. Não há como se envolver novamente com eles ou tentar convencê-los de que seu produto vale a pena.
Ou seja, a menos que você tome as medidas necessárias para obter o endereço de e-mail deles.
Também é importante que você encontre um influenciador no nicho certo. É muito mais eficaz encontrar um influenciador de base tecnológica para promover seu novo dispositivo eletrônico, em vez de um influenciador não relacionado, com 10 ou 100 vezes mais seguidores. Os micro-influenciadores também podem ser práticos e econômicos!
Essa prática faz mais sentido quando você procura aumentar a visibilidade de seus produtos com seus sistemas de vendas configurados e implementados. Analise os influenciadores na área relacionada e saiba quanto eles cobram pelo anúncio.